Voltar | Home / Mídia / 4Bio, o desafio de solucionar fluxos operacionais complexos em espaços reduzidos.

4Bio, o desafio de solucionar fluxos operacionais complexos em espaços reduzidos.

4Bio, o desafio de solucionar fluxos operacionais complexos em espaços reduzidos.

03 de agosto de 2016

A 4Bio, empresa fundada em 2004 pelo empreendedor André Kina, é hoje a segunda maior varejista de medicamentos de especialidades do Brasil. Ela atua comercializando e entregando medicamentos biotecnológicos de alto custo a hospitais, clínicas, planos de saúde e consumidores finais.

Medicamentos especiais são produtos de alta tecnologia, que requerem armazenagem e transporte diferenciados, o que inviabiliza o seu fornecimento por farmácias e drogarias comuns. Eles demandam uma logística complexa e alguns precisam ser mantidos numa temperatura de 2 a 8º C (inclusive durante o transporte). A empresa fornece produtos de várias especialidades médicas, com destaque para infertilidade, oncologia, hepatologia, transplantes, neurologia, infectologia, entre outros.

A 4Bio ganhou em 2015 pelo 6º ano consecutivo premiação no Ranking  da Exame PME como a empresa que mais cresce no segmento de Medicamentos Especiais. Possui como diferenciais : Certificação ISO 9001 (única no Brasil no segmento com a Certificação); atendimento de emergência 24h, com atendentes de alta qualificação técnica; entregas em até 72h; moderna câmara fria com monitoramento computadorizado “full time” por chip; controle de qualidade aprovado pela Anvisa, Vigilância Sanitária Municipal e Laboratórios fornecedores, sistema de rastreamento de medicamentos através de selo de segurança e preços competitivos (apesar do alto ticket médio por pedido: R$ 2.500,00).

A 4Bio começou com uma sala alugada num edifício corporativo na Zona Sul de São Paulo Capital e hoje, após a impressionante trajetória de crescimento, possui 3 andares no mesmo edifício.

 

Reforma em pleno voo.

Numa área de 836m², precisamos dispor diversos setores como diretoria, salas de reuniões, escritórios, call center, farmácia, câmara fria, recebimento, estoque  e distribuição. Estes 3 últimos requerem fluxo preciso, além de equipamentos e mobiliários especiais (desenhados pela acr arquitetura) para a correta manipulação dos medicamentos.

No projeto de reforma (ainda em andamento e sem impactar no funcionamento da empresa), precisamos solucionar o desafio de acomodar toda a estrutura num espaço pequeno, respeitando os fluxos operacionais e características especiais dos produtos que possuem embalagens grandes e necessitam de refrigeração.

A reforma, que exigiu o emprego do nosso expertise em arquitetura hospitalar,  conferiu organização, agilidade e fluidez a todo o processo logístico, características fundamentais para escalar a capacidade de atendimento , acompanhando a trajetória de crescimento da 4Bio com alto grau de eficiência e qualidade.

Parabenizamos a 4Bio, que pode contar com nosso suporte e torcida incondicional para voos cada vez mais ambiciosos.

Top