Voltar | Home / Mídia / ACR Arquitetura assina a primeira loja da SouSmile em São Paulo.

ACR Arquitetura assina a primeira loja da SouSmile em São Paulo.

ACR Arquitetura assina a primeira loja da SouSmile em São Paulo.

17 de outubro de 2018

Segundo recente apuração da revista Exame, dados da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética mostram que o setor cresceu mais de 300% nos últimos três anos. Sim, as pessoas estão cada vez mais interessadas em um belo sorriso.

 

Apostar nos aparelhos ortodônticos do tipo metálico – tão desconfortável, nada estético, que dificulta a ingestão de alimentos e a higiene – ainda é o meio mais comum. Porém, sua aparência constrangedora, principalmente se usado na fase adulta, e o preço salgado do alinhador transparente – opção existente no Brasil há alguns anos – têm frustrado o desejo de alguns em alcançar o visual bucal dos sonhos.

 

A SouSmile surge no mercado justamente com a proposta de democratizar a estética bucal, oferecendo a um custo acessível recursos já utilizados, como o alinhador e o clareamento dos dentes, e resultados promissores dentro de um tempo recorde em relação aos outros aparelhos (de 3 a 9 meses).

 

E o melhor: essa startup proporciona ainda uma experiência incrível ao consumidor – promovendo um atendimento ágil, funcional e transparente, além da possibilidade de o cliente acompanhar o próprio tratamento via on-line. Tudo é feito no Brasil, sem aqueles inconvenientes de ter de mandar o molde para os Estados Unidos e retardar o início do tratamento.

 

A primeira loja SouSmile – inaugurada no próximo dia 29 de outubro no Shopping Eldorado –, contará com ortodontistas que orientarão todo o processo. E o mesmo acontecerá nos futuros endereços, sempre localizados em pontos estratégicos e de fácil acesso em São Paulo.

 

A avaliação dentária é o primeiro passo – tudo acontece em 30 minutos.

 

O paciente vem ao consultório, onde é feita uma avaliação detalhada, que consiste em 3 etapas. Na primeira é realizado um raio x panorâmico da boca para que a pessoa tenha uma imagem completa e detectar possíveis problemas bucais. Na sequência o profissional, usando uma câmera ótica 3D, digitaliza uma imagem dos dentes e da gengiva, substituindo o molde de gesso dentário. Depois, são tiradas fotografias para registrar o antes do uso do alinhador. Tudo é feito em 30 minutos.

 

Com toda essa documentação em mãos, o ortodontista consegue planejar um tratamento personalizado para cada cliente. Na mesma hora, o cliente vê, pelo computador, uma simulação de como ficarão seus dentes. Mas, caso seja constatado algum problema dentário mais complexo, o uso do alinhador não será sugerido. Tudo é feito com muita responsabilidade e por meio de profissionais. O mesmo procedimento é realizado para quem quer clarear os dentes.

 

Os alinhadores são móveis, ou seja, você os retira para comer, escovar os dentes e passar fio dental. Um dos diferenciais notáveis é o material: praticamente invisível, dispensa qualquer tipo de metal ou brackets que comprometam a beleza do sorriso. E o clareamento é mais prático ainda: pode ser feito em casa pelo próprio cliente.

 

Os dois tipos de serviço são acompanhados de perto pela equipe da SouSmile, que oferece um preço que cabe no bolso e ainda pode ser pago em até 12 vezes. Tudo ocorre de maneira prática e previsível, com prazo certo para os resultados aparecerem.

 

A expertise da ACR em arquitetura da saúde fez toda a diferença no projeto SouSmile.

 

Moderna e acessível. Assim também é a primeira loja física da rede – até 2019 serão mais 4, todas em shoppings. O ambiente proporciona uma experiência diferenciada ao consumidor – que não se sente em um consultório odontológico tradicional – e atende 100% às exigências da Vigilância Sanitária.

 

E isso se tornou possível diante da expertise em projetos de saúde da ACR Arquitetura, que, segundo Michael Ruah, cofundador, fez toda a diferença na concepção física do negócio. “Foi espetacular trabalhar com uma equipe que tem todo o conhecimento técnico necessário na área da saúde, trazendo soluções para a otimização de espaço e também para o fluxo de atendimento.” Resultado: a SouSmile é um lugar acolhedor, confortável e totalmente humanizado.

 

A área de 60 metros quadrados foi dividida em 3 partes. Na primeira está a recepção, que mais parece uma loja da Apple, onde o próprio cliente faz o check-in na bancada – ele pode ou não ter hora marcada.

 

A próxima área é onde são feitas as avaliações que consistem em um scan 3D, um raio-x panorâmico e 6 fotos do sorriso atual do cliente. Isso tudo acontece em um ambiente aconchegante e privado que integra um lavabo e os mais modernos equipamentos ortodônticos. Esse espaço é inspirado no conceito de provador de lojas premium de moda, onde o cliente pode experimentar diversos produtos e começar a visualizar e sonhar com seu futuro sorriso.

 

Uma vez aprovada a avaliação, o cliente retorna para retirar seu kit de alinhadores e iniciar a sua jornada. A partir desse momento ele é atendido por um dentista no terceiro espaço projetado para a SouSmile: um consultório ultramoderno e minimalista – sem fios e cabos expostos –, com um projeto de marcenaria feito sob medida. O conforto e design dessa sala foram pensados para transformar a experiência tradicional de ir ao dentista. Aqui, cada detalhe na arquitetura e no atendimento garante um nível ímpar de serviço.

 

No SouSmile cada canto é “instagramável” – digno de ser compartilhado na famosa rede social – e tudo funciona de forma dedutiva, propiciando agilidade e praticidade ao processo de atendimento, além de promover uma vivência satisfatória e única para o cliente.

 

 

Top