Voltar | Home / Mídia / acr arquitetura assina projeto arquitetônico que otimiza atendimento na saúde. Conheça a nova unidade do Fleury em Santo André (SP)

acr arquitetura assina projeto arquitetônico que otimiza atendimento na saúde. Conheça a nova unidade do Fleury em Santo André (SP)

acr arquitetura assina projeto arquitetônico que otimiza atendimento na saúde. Conheça a nova unidade do Fleury em Santo André (SP)

20 de abril de 2018

Instalada em um casarão histórico e tombado no centro da cidade de Santo André, no Grande ABC, a unidade do Fleury Medicina e Saúde precisava mudar de endereço para expandir seus serviços. A ideia era alugar outro imóvel que comportasse toda a sua infraestrutura clínica, com novos e modernos equipamentos, mas nenhum espaço parecia adequado. Por isso, o Fleury optou por um contrato BTS (built to suit) para a sua nova unidade.

Nesse tipo de negociação – normalmente praticado pela indústria ou pelo comércio e firmado por longo prazo – o locador reforma ou constrói o imóvel sob medida para o locatário. E coube à equipe acr arquitetura, parceiro estratégico há mais de 20 anos do Grupo Fleury, projetar um novo imóvel para suprir as demandas da nova unidade.

 

Projeto arquitetônico hospitalar e de saúde tem de oferecer soluções para o êxito do negócio do cliente.

 

O projeto arquitetônico teve, então, de atender simultaneamente às expectativas de dois clientes, visando ao sucesso do plano de negócio tanto do locador como do locatário. Hoje em dia o arquiteto não pode ficar alheio aos interesses de quem o contrata: é preciso se inteirar de todos os pormenores do negócio para oferecer sempre as melhores soluções.

No caso da arquitetura hospitalar e de saúde, nunca se pode perder de vista o bem-estar e o conforto do cliente final, proporcionando-lhe uma boa experiência de atendimento.

 

Centro de Diagnósticos Fleury Santo André: projeto modular, flexível e expansivo.

 

Um projeto arquitetônico na saúde, independentemente do modelo de negócio, deve ser sempre modular e flexível, pois facilita qualquer mudança, permitindo que, no futuro, a unidade seja reformada, alterada ou expandida. Isso acontece porque o negócio em saúde está sempre em transformação.

O novo edifício – iniciativa da Potenza Investimentos Imobiliários que ficou sob a responsabilidade da Construtora Keeper – agradou tanto ao locado como o locatário, que acompanharam todo o processo de perto. Quarenta dias antes do previsto, um prédio de quatro lajes – duas destinadas ao atendimento ao público, uma no subsolo para estacionamento e outra com as áreas de apoio – foi finalizado com qualidade e bom resultado econômico.

 

Layout inteligente: fluxo de atendimento eficaz.

Todas as áreas foram devidamente demarcadas para oferecer um fluxo orgânico, natural e completo, permitindo que médicos, colaboradores e usuários circulem com segurança por todo o edifício. Isto é, o layout “funciona” de forma inteligente e eficaz, otimizando espaço e tempo e trazendo melhor retorno financeiro para o cliente.  https://goo.gl/gZ9wwP

A realização desse projeto de arquitetura representa a confiança de mais de duas décadas do Grupo Fleury no trabalho entregue pela equipe da acr arquitetura. E que venham novos desafios!

 

Top