Voltar | Home / Mídia / ACR Arquitetura assina projeto de arquitetura da Nilo Frantz Medicina Reprodutiva

ACR Arquitetura assina projeto de arquitetura da Nilo Frantz Medicina Reprodutiva

ACR Arquitetura assina projeto de arquitetura da Nilo Frantz Medicina Reprodutiva

13 de dezembro de 2018

Há mais de 15 anos no mercado, a Nilo Frantz Medicina Reprodutiva apresenta uma trajetória repleta de inovação, de comprometimento e sobretudo de vidas. A clínica reflete o espírito desbravador de seu fundador – Dr. Nilo Frantz é pioneiro no exercício da medicina fetal e responsável pelo nascimento do primeiro bebê com o auxílio da técnica de maturação in vitro no Brasil.

 

São três unidades no Rio Grande do Sul: uma em Novo Hamburgo e duas em Porto Alegre. Destas, uma chama-se Instituto de Fertilidade Nilo Frantz – IFE, que fica bem no centro da cidade e é focada no atendimento de casais de baixa renda. Além disso, as clínicas têm parceria com mais de 25 ginecologistas no próprio estado e também em Santa Catarina.

 

Dr. Nilo fecha 2018 abrindo sua quarta unidade, agora na cidade de São Paulo, em sociedade com o dr. Ricardo de Oliveira, diretor médico da RDO Diagnóstico Médico. O novo centro de reprodução humana será adjunto a RDO, na Avenida Brasil, que faz parte do corredor da saúde na capital paulista.

 

Quem ganha com essa parceria é o cliente, que terá mais comodidade e confiança por ter o centro de diagnósticos anexo à clínica de reprodução.

 

Seu diferencial é o investimento em tecnologia de ponta no laboratório de embriologia, que possui os mais modernos equipamentos para as soluções de reprodução assistida. Dessa forma, consegue-se investigar a fundo as causas da infertilidade. Assim, tecnologia de ponta e foco no diagnóstico traduzem excelentes resultados.

Projeto de arquitetura priorizou a boa setorização de serviços 

O projeto da nova clínica ficou a cargo da ACR Arquitetura, escritório que já projetou os melhores CRHs do Brasil, como a sede e as filiais da Huntington Medicina Reprodutiva; a Clínica Dr. Carlos Izzo, a do Dr. Pedro Monteleone; o CRH do Hospital Sírio-Libanês e também o do Hospital das Clínicas de São Paulo, entre outros. “ACR foi escolhido por compreender as necessidades do cliente e aliar o que há de mais moderno com a funcionalidade do dia a dia da unidade clínica”, afirma Dr. Ricardo de Oliveira, diretor médico da RDO.

 

A reforma otimizou o espaço disponível, contornando as limitações físicas e construtivas do imóvel. Como resultado, a clínica oferece excelente setorização de serviços, com a sala de procedimentos e laboratórios no térreo e os consultórios no pavimento superior.

 

A sala de espera – com ampla parede e teto de vidro para o jardim – apresenta luz natural filtrada pelo pergolado criado com esse propósito, proporcionando um ambiente agradável e aconchegante, que causa impacto positivo aos pacientes.

 

Vale destacar o mobiliário, desenhado sob medida pela ACR e em total harmonia com a arquitetura e a iluminação, assim como os acabamentos. Juntos, esses elementos refletem o design do CRH reforçando sua proposta de ser um centro médico de referência com ótimos profissionais e tecnologia de última geração, além de propiciar um atendimento clínico de primeira.

 

Top