Voltar | Home / Mídia / acr arquitetura chega ao mercado de Belo Horizonte com a megaunidade da Axial Medicina Diagnóstica

acr arquitetura chega ao mercado de Belo Horizonte  com a megaunidade da Axial Medicina Diagnóstica

acr arquitetura chega ao mercado de Belo Horizonte com a megaunidade da Axial Medicina Diagnóstica

22 de junho de 2017

Projeto traz um novo modelo de medicina integrada

 

A acr arquitetura expande seus negócios e chega a Minas Gerais, com a inauguração da megaunidade da Axial Medicina Diagnóstica, em Belo Horizonte. A empresa é líder no segmento no estado e, associada à Alliar, a terceira no ranking em diagnósticos por imagem do Brasil.

 

Situada na avenida Bernardo Monteiro, em Belo Horizonte, a unidade de 3.200m² oferece uma grande gama de exames laboratoriais, de imagem, cardiológicos e esportivos, no qual é referência absoluta. O objetivo da empresa é atender, com agilidade e conforto, a crescente demanda de mercado que busca a realização, em um só local, de uma completa variedade de exames de saúde  o que traz muitos benefícios aos clientes que desejam mais conveniência, praticidade e rapidez nos resultados.

 

O centro de diagnósticos investiu cerca de R$ 20 milhões no projeto após esse conceito de medicina integrada ter sido testado com sucesso numa unidade na cidade de São Paulo em outra marca do grupo,  onde obteve excelentes resultados comprovando que este conceito de medicina integrada é, cada vez mais, a tendência a ser seguida.

 

A megaunidade de cinco andares possui um andar exclusivo para o atendimento feminino e um corpo clínico composto por médicos especialistas, com formações voltadas para áreas específicas, incluindo Neuro-Radiologia, Medicina Interna, Oncologia e Sistema Músculo Esquelético, envolvendo neste último, a Radiologia do Esporte. O laboratório dispõe ainda de análises clínicas, de imagem com Ressonância Magnética, Ultrassom, Tomografia e Raio-X digital, check up cardiológico e esportivo.

 

Desafios no projeto arquitetônico

 

Para a acr arquitetura, esse projeto foi mais um desafio, pois teve que transformar um espaço de uso comercial num centro de medicina diagnóstica, com todas as suas especificidades. Esta transformação faz parte da expertise da acr, mas havia dois outros detalhes a considerar:  o espaço era pequeno e um programa de operações muito amplo, que incluía a instalação de um elevador de macas e reforço na estrutura existente para instalação de duas ressonâncias magnéticas.

Uma complexidade adicional foram as lajes protendidas. Foi necessário utilizar esgoto a vácuo para evitar mais perfurações nas lajes, o que acabou favorecendo para a economia de água. O sistema é amplamente utilizado em aeroportos, o esgoto é bombeado para uma central própria, de onde os resíduos são encaminhados para o coletor público.

 

acr arquitetura por acr arquitetura

 

Com a expertise da acr em arquitetura na saúde foi possível superar todas as dificuldades e o resultado foi muito positivo. Estes diferenciais agregaram muito valor ao projeto, proporcionando um enorme upgrade na nova sede, em comparação às instalações anteriores.

 

 

 

 

 

 

 

Top