Voltar | Home / Mídia / acr arquitetura lança nova identidade visual

acr arquitetura lança nova identidade visual

acr arquitetura lança nova identidade visual

05 de maio de 2016

acr arquitetura lança nova identidade visual como parte da expansão da empresa em 2016

Escritório reformula marca, reforça posicionamento no mercado e recebe mais um sócio

Com mais de 20 anos de atuação focada em projetos arquitetônicos contemporâneos, destacados nas áreas de saúde e educação, a acr, com sede em São Paulo, passa por um momento de mudanças, que definem novos parâmetros na sua comunicação e nos negócios.

O primeiro passo foi a renovação visual criando-se uma nova identidade para a marca, que se alinha aos objetivos atuais da empresa, que visam a expansão, em especial fora da capital paulista. “Sentimos a necessidade de readequar alguns canais e mensagens para reforçarmos a marca acr arquitetura e ganharmos maior visibilidade em outros mercados”, declara Antonio Carlos Rodrigues, sócio-diretor do escritório.

Para que todas as ferramentas de comunicação estivessem em sintonia foi realizado um amplo planejamento, que envolveu também a reformulação do site e um trabalho mais ativo de prospecção, sempre dentro dos parâmetros do branding desenvolvido pela Claudio Novaes Conceito e Design. “O conceito inicial foi criar um símbolo e uma linguagem visual que transmitissem dinamismo e espacialidade. Ajustamos a paleta de cores, tipografia, relações entre o símbolo e a sigla e criamos todo sistema da nova linguagem visual”, explica o diretor da agência, Claudio Novaes.

Renovada e de olho no crescimento, a acr arquitetura reforçou o time com a chegada de mais um sócio, o arquiteto e urbanista espanhol, Pablo Valldecabres Polop, formado pela Universidad Politécnica de Valencia e com MBA pela Escola de Negócios ESTEMA, da Universidade Europea de Madrid, que já estava na empresa desde 2013. “Foi um processo natural assumir este lugar e temos muito trabalho pela frente. É um desafio que vou encarar ao lado dos outros gestores, Antonio Carlos Rodrigues e Rafael Tozo. Formamos agora um trio com mais garra para fazer a empresa alçar novos voos e consolidar a acr como um dos grandes players do mercado”, planeja Pablo.

Arquitetura sustentável e premiada

Os projetos da acr arquitetura têm como diferencial uma equipe multidisciplinar que soma expertises e trabalha com base nos conceitos da arquitetura humanizada, priorizando soluções inovadoras, práticas, eficientes e sustentáveis.

Um dos bons resultados desta interação é o Centro Integrado Cardiológico e Neurovascular do Grupo Fleury, em São Paulo.  O projeto foi merecedor de uma conquista inédita no país em estabelecimentos de saúde, o recebimento do LEED CI (Commercial Interiors) Platinum, o mais alto nível de certificação concedido pela USGBC (U. S. Green BuildingCouncil), organização que estabelece normas para construções sustentáveis.

colegio miguel de cervantes

Na arquitetura escolar, destaque para outro importante trabalho, por sua visão arrojada para uma instituição de ensino: a ampliação do Colégio Miguel de Cervantes, em São Paulo. Prevista para ser implantada em quatro fases, com início em junho de 2017, a obra foi planejada visando a atual proposta da instituição de renovação educativa e esportiva, melhorando o conforto dos alunos, pais e funcionários.

Top