Voltar | Home / Mídia / ACR Arquitetura projeta o Centro de Reprodução Humana – Lab for Life

ACR Arquitetura projeta o Centro de Reprodução Humana – Lab for Life

ACR Arquitetura projeta o Centro de Reprodução Humana – Lab for Life

07 de novembro de 2018

Sete anos após a inauguração da Clínica VidaBemVinda, especializada em fertilidade humana, o grupo de jovens médicos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – Lucas Yamakami, Conrado Alvarenga e seus sócios– está às voltas com a realização de mais um sonho: o de ter o próprio CRH – Centro de Reprodução Humana, batizado de Lab for Life.

O projeto do espaço de 335 metros quadrados, que fica no mesmo edifício da Clínica VidaBemVinda, na Rua Itapeva, conhecida como “corredor da saúde”, contou com a expertise da ACR Arquitetura. Juntos, os dois espaços somam 670 metros quadrados.

Nos últimos 14 anos, o escritório já projetou a maioria dos CRH´s do Brasil, como a sede e as filiais da Huntington Medicina Reprodutiva; o CRH do Hospital Sírio-Libanês, a Clínica Dr. Carlos Izzo, do Dr. Pedro Monteleone; e também o do Hospital das Clínicas na capital paulista, entre outros.

 

Boa setorização e abundância de luz natural tornam o CRH mais funcional e aconchegante

Sempre seguindo à risca os protocolos normativos, ACR projetou o Lab for Life priorizando a boa setorização dos serviços em função das etapas de tratamento. Assim o CRH conta com uma sala de procedimentos para reprodução humana e três laboratórios –criopreservação, andrologia e fertilização in vitro  (entenda um pouco mais) –, cada um com seu diferencial de pressão e de filtragem para garantir a qualidade do ar necessária para a execução dos processos clínicos.

Neste projeto foi possível dotar de luz natural até na sala de procedimentos, além da sala de espera e também do corredor que dá acesso aos apartamentos de recuperação.

Assim, mesmo sendo um ambiente de saúde bastante técnico, o CRH resulta em um espaço acolhedor e humanizado, proporcionando uma experiência gratificante para quem busca concretizar o sonho de ter um filho.

“A equipe da ACR Arquitetura e o próprio Antonio Carlos Rodrigues foram excepcionais desde o nascimento da ideia do Lab for Life até a fase final da obra”, declarou nas redes sociais o dr. Conrado Alvarenga”.

Top