Voltar | Home / Mídia / Apartamento de internação marca a estreia da acr arquitetura na 25ª edição da Hospitalar

Apartamento de internação marca a estreia da acr arquitetura na 25ª edição da Hospitalar

Apartamento de internação marca a estreia da acr arquitetura na 25ª edição da Hospitalar

16 de maio de 2018

Cada vez mais a tecnologia vem se mostrando indispensável no nosso dia a dia. Se a gente parar para pensar, verá que já não dá para abrir mão das atuais facilidades. Exemplo? Tente ficar sem o seu celular por alguns dias… Difícil, né? Que tal não usar o aplicativo bancário ou a internet para fazer pesquisa?

Hoje em dia é impossível pensar em inovação sem tecnologia. E isso vem acontecendo em todas as áreas, principalmente a da saúde. E, para a equipe da acr, é prazeroso criar um projeto integrando a arquitetura com o que há de mais atual em recursos tecnológicos.

É o que vai acontecer na 25ª edição da Hospitalar – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios – a principal feira multissetorial de saúde das Américas e a segunda maior do mundo.

Na 25ª edição da Hospitalar serão 1.200 expositores nacionais e internacionais que ocuparão uma área de 82 mil m2. Dirigentes de hospitais, clínicas e laboratórios, médicos, enfermeiros, dentistas, distribuidores, empresários, profissionais de compras, lideranças setoriais, pesquisadores do setor de saúde, professores e estudantes de medicina são o público-alvo do evento, que tem a expectativa de atrair 90 mil visitantes.

 

Estande da acr na 25ª edição da Hospitalar traz arquitetura e tecnologia com proposta inovadora

 

A convite da organização do evento – que ocorrerá de 22 a 25 de maio –, a equipe acr arquitetura será autora do projeto arquitetônico de um apartamento de internação, que também será usado para demonstrar algumas dinâmicas relacionadas a facilities. Atores simularão situações cotidianas de um hospital e tudo poderá ser acompanhado pela plateia em uma arquibancada estrategicamente locada para visualizar as dinâmicas.

O projeto, em parceria com a Grau Engenharia e Senzi Lighting, agregará o que há de mais moderno em design, conforto e tendências, inclusive tecnológicas, como na área de iluminação e na plataforma de comunicação. Terá aspectos realistas e outros conceituais, além de apresentar inovações em revestimentos.

Será possível ver o uso de revestimento vinílico, em lugares antes ocupados por outros materiais, o emprego de formas orgânicas – mais condizentes com ambientes de saúde – e de tonalidades vibrantes darão o tom de inovação ao projeto. Vale conferir ainda o desenho do lavabo, da pia da enfermagem, da cabeceira do leito e a infraestrutura hospitalar, que trazem propostas diferenciadas.

Na ocasião, no próprio estande, Marcelo Boeger, presidente da Sociedade Latino-Americana de Hotelaria Hospitalar (SLAHH) e consultor da Hospitalidade Consultoria, fará palestras sobre produtos que reduzem custos e melhoram a eficiência e a segurança do paciente em hospitais, clínicas e laboratórios.

 

Top