Voltar | Home / Mídia / CDB Medicina Diagnóstica: unidade Mooca é o 16º projeto assinado pela acr arquitetura

CDB Medicina Diagnóstica: unidade Mooca é o 16º projeto assinado pela acr arquitetura

CDB Medicina Diagnóstica: unidade Mooca é o 16º projeto assinado pela acr arquitetura

13 de dezembro de 2017

Ao projetar um centro diagnóstico, o arquiteto tem de dimensionar, entre outras demandas, sua capacidade de atendimento. Exemplo? A unidade da CDB Medicina Diagnóstica, inaugurada no primeiro semestre de 2017, no bairro paulistano da Mooca, foi projetada para atender 1.500 pacientes por dia – algo que não ocorre logo que o espaço abre as portas. Para receber esse número de pessoas leva-se certo tempo: é a chamada curva de crescimento, que atinge seu ápice em até cinco anos.

Porém, fomos surpreendidos positivamente. Em menos de 6 meses da entrega da obra, estamos às voltas com sua ampliação. Projetada para comportar 3 salas de ressonância magnética, a unidade está só com uma em ação. A nova missão da acr arquitetura é colocar a segunda à disposição dos pacientes.

Esse é o terceiro endereço da CDB na Zona Leste. Possui uma área de 1.500 m2 e conta com um portfólio completo de exames, como análises clínicas, raios X, endoscopia e tomografia, além do núcleo feminino.

 

Reforma prioriza a humanização

 

O interessante foi transformar uma antiga concessionária num centro diagnóstico complexo e com identidade própria, seguindo um padrão específico inclusive na arquitetura. Por meio do design, dos acabamentos, das cores, da iluminação e da decoração, criou-se um ambiente de qualidade, funcional e produtivo, sem perder de vista a humanização, a segurança e o conforto para colaboradores e clientes.

A estrutura com pé-direito alto e um vão bem grande, sem parede nenhuma, teve o forro rebaixado para deixar os espaços mais acolhedores e intimistas. Esse “ajuste” também tornou o projeto mais sustentável, proporcionando economia no consumo de ar-condicionado e iluminação.

No total, a parceria entre a acr arquitetura e o Grupo Alliar – Médicos à Frente já contabilizou 16 projetos somente com a marca CDB, entre unidades novas e reformadas. Só em 2017, entregamos 5 na capital paulista – Morumbi, Santana, Ana Rosa, Perdizes e Mooca – e uma em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Gratidão por essa parceria!

Top