Voltar | Home / Mídia / Inaugurado o novo CDB Morumbi, projeto acr arquitetura.

Inaugurado o novo CDB Morumbi, projeto acr arquitetura.

Inaugurado o novo CDB Morumbi, projeto acr arquitetura.

20 de abril de 2017

ACR Arquitetura – Expertise em Projetos Arquitetônicos na área da saúde.

A unidade Morumbi do CDB- http://www.acr.arq.br/blog/cdb-diagnosticos-morumbi/acaba de ser inaugurada, com a assinatura da acr arquitetura. Localizada na Av. Giovanni Gronchi, Morumbi, São Paulo, a unidade segue o mesmo padrão de excelência e tecnologia da rede CDB, um dos maiores e mais completos centros de medicina diagnóstica da América Latina, com sete unidades na cidade de São Paulo.

O projeto, mais um da parceria estabelecida entre o grupo Alliar – Médicos a Frente e acr arquitetura, foi concebido dentro do conceito de arquitetura hospitalar humanizada, visando o bem-estar, o conforto o acolhimento de seus pacientes, assim como a funcionalidade dos processos e produtividade da equipe.

 

Arquitetura aliada a tecnologia e a inovação

Um dos destaques do projeto arquitetônico é a fachada, com pele de vidro de baixo índice de absorção solar que possibilita, ao máximo, a iluminação natural dos ambientes. Por sua vez, o hall da recepção é demarcado por um grande pórtico na cor de aço cortén que traz o peso de uma rocha para a base do bloco principal e funciona como “brise” para o controle solar. Em contraponto há uma marquise, que como um grande plano horizontal parece flutuar e exerce a função de abrigo na área externa e invade a interna se transformando em uma grande luminária, ajudando a demarcar os ambientes através de um pé direito mais baixo, humano e acolhedor.

Outra característica importante foi a criação de acessos estratégicos em desníveis para o estacionamento e a área de serviços, tirando partido do terreno é irregular.

 

 

O novo edifício tem sete pavimentos com total de aproximadamente 5.000 m² e possui um mix completo de diagnóstico por imagem, com três ressonâncias magnéticas, tomografia computadorizada, raios X, serviço de medicina nuclear, ultrassom, mamografia, densitometria óssea, cardiologia, endoscopia e colonoscopia, além de um núcleo de saúde da mulher, que conta com nove salas de ultrassom em um ambiente privado, moderno e diferenciado.

 

 

Arquitetura aliada ao paciente

 

Foram criadas duas circulações verticais, em cantos opostos do edifício, o que ajuda na funcionalidade e no fluxo da operação. O objetivo é criar uma circulação obvia e intuitiva, sem nunca se perder apesar do tamanho do edifício e da complexidade do layout. A circulação é fácil e amigável aos usuários, que permite que eles se sintam confortáveis e seguros em seus percursos dentro da centro. O elevador e escada de serviços evita conflitos e transtornos com o transporte de macas, lixo, suprimentos e mudanças.

 

Para humanizar os ambientes foi escolhido o padrão madeira em alguns revestimentos e pisos, e para a preservação da iluminação natural, atrás da pele de vidro, as divisórias são do tipo drywall, que permitem qualquer mudança interna de layout, caso seja necessária no futuro.

 

 

Cada projeto é uma criação única

 

Para a acr arquitetura, cada projeto é único, pois tem seu público, valores, necessidades e características, além da filosofia do cliente, que se refletem na sua arquitetura, acabamentos, mobiliário, iluminação, decoração e comunicação visual. Há a preocupação com a qualidade, com as normas vigentes para o setor de saúde, a segurança, a acessibilidade, o bom fluxo de trabalho. Tudo isso com destaque para o aspecto humano, que diz respeito ao conforto, tranquilidade e bem-estar dos clientes e da equipe.

 

Com os projetos a rede CDB, a acr mostra que é possível unir as exigências desse mercado que é tão específico e o emprego de alta tecnologia, com uma arquitetura que privilegiam o acolhimento aos clientes. A acr arquitetura foca em seus projetos os requisitos e cuidados que garantem qualidade, humanização, tecnologia , segurança e conforto, para colaboradores, fornecedores e clientes, sempre com excelentes resultados.

 

Além da unidade Morumbi, o escritório desenvolveu as unidades Santana, Ana Rosa e Perdizes , além das unidades de São Bernardo do Campo e Mooca, que serão inauguradas, respectivamente em abril e maio deste ano.

Top