Voltar | Home / Mídia / Dr. Consulta chega a Belo Horizonte com projeto e gerenciamento da ACR Arquitetura.

Dr. Consulta chega a Belo Horizonte com projeto e gerenciamento da ACR Arquitetura.

Dr. Consulta chega a Belo Horizonte com projeto e gerenciamento da ACR Arquitetura.

21 de novembro de 2018

No fim de março deste ano, a rede de centros médicos dr. consulta abriu as portas de seu 47º endereço na capital paulista, mais precisamente na Avenida Rebouças. Além de assinar o projeto arquitetônico da unidade, a ACR Arquitetura estreou no canteiro de obra como gerenciadora.

Traduzindo: nosso escritório assumiu a missão de garantir o desenvolvimento da obra, que foi submetida à nossa programação, supervisão, controle e fiscalização, assegurando a qualidade do trabalho.

O resultado não poderia ter sido melhor! A equipe administrou todo o processo, garantindo a realização das premissas definidas anteriormente no projeto e também se antecipando aos problemas já com soluções e alternativas.

 

ACR acompanha a execução dos próprios projetos.

São muitas as particularidades de um projeto na área da saúde – o que o torna bastante complexo. Qualquer alteração feita sem conhecimento total do negócio do cliente e do projeto pode comprometer seriamente toda a obra.

Por isso, com toda a sua expertise de mercado, a ACR decidiu oferecer a seus clientes – principalmente os da saúde – o gerenciamento da obra. Foi formada uma nova equipe para atuar diretamente no canteiro de obras, administrando todo esse processo em total sintonia com o time de arquitetos responsável pelo projeto.

E agora esse gerenciamento está acontecendo em Belo Horizonte, cidade em que o dr. consulta em breve abrirá novas unidades.

 

Gerenciamento da ACR: garantia de cumprimento de prazos, custos e execução integral do projeto.

Para um canteiro de obras ser bem-sucedido, a equipe gerenciadora tem de levar em consideração diferentes fatores. Um deles é contar com prestadores de serviços e colaboradores comprometidos com o processo e dispostos a superar as adversidades com rapidez e profissionalismo.

Outro ponto importante é programar cuidadosamente a aquisição de materiais e a contratação de serviços. Qualquer erro nesses quesitos pode comprometer seriamente prazos, custos e a execução integral da obra.

O terceiro refere-se à logística. Deve-se analisar as características e as limitações do canteiro de obras, o fluxo de pessoal e de materiais no local, o dimensionamento das instalações provisórias e a escolha dos equipamentos de transporte.

Sem falar no acompanhamento de todo o plano de ação construtivo de montagem; na segurança do trabalho e na produtividade da equipe; na checagem e fiscalização das instalações elétricas, hidráulicas, de dados, voz, telefonia e CFTV; na verificação dos acabamentos e revestimentos em geral, bem como caixilharia, serralheria, equipamentos etc.

 

Montagem ACR: as unidades Dr. Consulta na capital mineira também estão sob a administração da ACR.

Depois das obras finalizadas, entra a equipe de montagem de unidades, agora também sob a responsabilidade da ACR Arquitetura. Tudo passa pelo crivo do nosso time, que ajuda a agendar a entrega de mobiliário, equipamentos, acessórios e demais produtos necessários para compor os ambientes de saúde, assim como acompanhar e coordenar a montagem.

Receber todos os itens adquiridos, desempacotá-los, fazer a conferência, distribuí-los nos locais corretos e acompanhar a instalação de cada um é bastante trabalhoso e requer um planejamento.

Com tudo correndo dentro do prazo, sem desperdício de mão de obra nem de material, o cliente pode contar com um projeto arquitetônico e construtivo de qualidade, que reflete positivamente em seu negócio.

Afinal, o objetivo do gerenciamento não é tão somente “levantar” os problemas, mas se antecipar a eles e solucioná-los. “O cliente precisa de soluções e é para isso que gerenciamos.”

 

Leia o nosso primeiro texto sobre gerenciamento.

 

 

 

Top