Voltar | Home / Mídia / Estande criado pela acr arquitetura na Hospitalar 2018 torna-se ponto de encontro para troca de conhecimento e novos negócios

Estande criado pela acr arquitetura na Hospitalar 2018 torna-se ponto de encontro para troca de conhecimento e novos negócios

Estande criado pela acr arquitetura na Hospitalar 2018 torna-se ponto de encontro para troca de conhecimento e novos negócios

01 de junho de 2018

Foram quatro dias de participação na Feira Hospitalar. Na verdade foram meses fazendo reuniões, desenhando o projeto arquitetônico, conversando com parceiros, se inteirando das novidades tecnológicas, preparando-se para estrear no único evento multissetorial da cadeia da saúde nas Américas. E para a equipe da acr arquitetura valeu cada segundo dedicado a essa experiência que se revelou muito enriquecedora do começo ao fim.

 

Já na cerimônia de abertura, Jean-François Quentin, presidente da UBM Brasil, empresa realizadora da feira, citou a importância do Facilities Inovation, estande desenhado pelo nosso time. Nele foi possível conferir – ao vivo e em cores – um apartamento de hospital projetado para expor o que há de mais moderno em facilities com um repertório diferenciado de arquitetura.

 

O uso do revestimento em vinil na área molhada surpreendeu os visitantes, assim como a madeira (também de vinil e delimitando a área do leito, o ponto focal do espaço), que deixou o ambiente mais acolhedor. A cor laranja revestindo o banheiro e colorindo o nicho da pia de enfermagem trouxe alegria e descontração ao espaço. Detalhes como deixar o frigobar mais acessível e longe do chão e o emprego de iluminação especial evidenciam como a arquitetura pode favorecer o bem-estar do paciente e da família.

 

Projeto arquitetônico favorece o uso da tecnologia em quarto de hospital

 

A plataforma de comunicação da Evolutrix permitiu maior interação com o ambiente, pois por meio de um tablet foi possível demonstrar ao público que tanto o paciente quanto seu acompanhante podem controlar a iluminação do quarto, a temperatura do ar-condicionado, o fechamento da cortina, o controle da televisão e ainda acionar o posto de enfermagem e fazer vídeo chamadas, além de outras funcionalidades.

 

Os quesitos nutrição, higienização, gestão de resíduos e hotelaria também foram abordados no estande: atores encenaram diversas vezes as 24 horas de serviços prestados, ensinando novas práticas no atendimento ao paciente. E ao final de cada apresentação o público – que acompanhou tudo de uma arquibancada e de um monitor sobre a cama – entrava no quarto para conferir de perto o espaço.

 

Ao mesmo tempo em que a dinâmica acontecia, eram feitas palestras – foram mais de 15 – do outro lado da arquibancada, onde foi montado o Auditório Innovation, que muitas vezes ficou pequeno para acomodar os mais de 100 visitantes por sessão. E tudo funcionou perfeitamente porque cada pessoa recebeu um fone que permitia ouvir com tranquilidade o palestrante. Isto é, a explanação não atrapalhava o andamento da feira nem o burburinho de quem passava incomodava quem procurava por novas informações.

 

Troca de experiências e vivências entre profissionais agrega valor à Arquitetura hospitalar

 

Aliás, esse foi o ponto alto do evento. A cada dinâmica, a cada palestra, a cada painel muito se aprendeu, assim como muito se ensinou, o que fortalece ainda mais esse mercado tão específico e complexo que é o da arquitetura hospitalar. E ficou claro quanto é importante investir nessa gigantesca “reunião” que chegou a 25ª edição. Foram mais de 1.200 expositores que trouxeram produtos inovadores, soluções e serviços para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas e consultórios. Acredite: é essencial reservar no mínimo três dias para explorar esse celeiro de ideias, sugestões e inspirações.

 

Outro fator a ser ressaltado é a capacidade de a Hospitalar gerar oportunidades de negócios. Tanto que o terceiro espaço do nosso estande – o Lounge – se transformou em uma sala de “pequenas reuniões”: em cada uma das mesas, as pessoas trocavam cartões e impressões, prospectando futuros negócios e iniciando, ali mesmo, uma nova parceria.

 

Foi o que aconteceu com a equipe da acr arquitetura, que pode receber o reconhecimento por seu trabalho e por sua dedicação em atuar em uma área que cresce ano a ano, exigindo atualização constante para oferecer sempre o melhor projeto para cada um de seus clientes.

 

Top