Voltar | Home / Mídia / Inovação e Valorização à Mulher na nova unidade do CDB – Centro de Diagnósticos Brasil

Inovação e Valorização à Mulher na nova unidade do CDB –  Centro de Diagnósticos Brasil

Inovação e Valorização à Mulher na nova unidade do CDB – Centro de Diagnósticos Brasil

08 de fevereiro de 2017

Essa parceria de sucesso entre a acr arquitetura e o CDB – Centro de Diagnósticos Brasil, iniciou-se em 2014, logo após a entrada do CDB para o Grupo Alliar e já conta com os projetos das unidades de São Bernardo do Campo, Morumbi, Ana Rosa, Perdizes e uma nova na zona leste paulistana. Em constante plano de expansão, O CDB – Centro de Diagnósticos Brasil é hoje um dos maiores e mais completos centros de medicina diagnóstica na América Latina.

 

 CDB – Centro de Diagnósticos Brasil, agora também no Grande ABC

 

Com sua inauguração prevista para abril deste ano, o novo centro de diagnósticos de São Bernardo do Campo será o primeiro localizado dentro de um shopping, o Golden Square, facilitando o acesso de pacientes ao espaço. Com uma estrutura inicialmente pensada para lojas, a equipe da acr promoveu a adequação do local, criando uma infraestrutura para acondicionar grandes e pesados equipamentos de alta tecnologia, como Ressonância Magnética e Tomografia, além da parte elétrica, hidráulica e ar condicionado, sempre respeitando o estipulado pelas normas de vigilância sanitária e demais órgãos fiscalizadores.

A nova unidade contará com todos os serviços do portfólio médico, concentrando em um único local exames de análises clínicas e diagnósticos, com o conceito de medicina diagnóstica integrada. Para o público feminino, foi criado o Núcleo de Saúde da Mulher, com uma sala de espera, vestiários e sanitários exclusivos, dando a elas a tranquilidade e a privacidade necessária para os exames. Preocupações como estas realizadas em um projeto transparecem a preocupação em prestar um atendimento de qualidade e acolhimento às mulheres, afinal a mulher é a personagem central na gestão da saúde de uma família.

 

 

Padrão na arquitetura

 

Centros de diagnósticos não são mais lugares impessoais como no passado. Hoje os projetos devem valorizar o uso de cores, móveis com design, fluxo bem planejado, acessibilidade, confortos térmico e acústico. A responsabilidade do arquiteto é desenvolver projetos esteticamente atraentes, operacionalmente funcionais e confortáveis, seguros e alinhados com as normas vigentes para o setor. Isso retrata uma arquitetura humanizada, moderna e a preocupação do CDB em oferecer a máxima qualidade e segurança aos pacientes e colaboradores também nessa nova unidade de São Bernardo do Campo.

 

CDB – Centro de Diagnósticos Brasil, unidade Morumbi

 

Além de São Bernardo do Campo, temos a previsão ainda para o primeiro semestre desse ano a conclusão da unidade CDB Morumbi, já falado aqui em nosso blog. A unidade CDB Morumbi está localizada na avenida Giovani Gronchi, possuirá 5.000 m2, distribuídos em sete pavimentos, projetada para ser funcional e moderna. A edificação, com dois elevadores panorâmicos e um terceiro de serviço, otimizará a iluminação natural a partir da aplicação de pele de vidro de baixa absorção térmica em sua fachada.

Assim como em São Bernardo do Campo, a unidade Morumbi também contará com o Núcleo de Saúde da Mulher com nove salas de ultrassom, além de exames de endoscopia e colonoscopia, três Ressonâncias Magnéticas e um Tomógrafo à disposição de todos os pacientes.

 

O papel da acr

A acr é ciente da responsabilidade do arquiteto dentro de projetos deste caráter e acredita que seja possível unir a tecnologia de ponta com a humanização do ambiente e do atendimento, oferecendo aos pacientes a possibilidade de realizar seus exames com acolhimento, rapidez, tranquilidade e segurança.

 

Top