Voltar | Home / Mídia / Novo Branding Fleury na unidade Braz Leme

Novo Branding Fleury na unidade Braz Leme

Novo Branding Fleury na unidade Braz Leme

22 de junho de 2016

Hoje vamos falar sobre sobre uma das mais novas unidades da rede Fleury Medicina Diagnóstica: a unidade Braz Leme, localizada na zona norte de São Paulo. Esta unidade já foi concebida dentro do novo padrão de Branding da companhia, que incorpora o conceito: “Fleury. Um centro de referência em você.”

A unidade está situada no andar térreo de um edifício residencial de alto padrão, num espaço de mais de 2.000 m². E nela os clientes têm à sua disposição um cardápio completo de exames de análises clínicas e de imagens, com destaque para os núcleos Gestar Fleury  e Vila da Saúde.

O novo conceito em arquitetura se traduziu na humanização dos espaços, no acolhimento, no design moderno  “clean”, como contraponto ao uso extensivo de alta tecnologia (que está lá para aumentar a eficiência, não para intimidar). Vale lembrar que a arquitetura é um dos melhores veículos para tangibilizar conceitos subjetivos (como valores, crenças, cultura organizacional, etc). E empresas que são bem sucedidas neste quesito como o nosso cliente, Fleury Medicina e Saúde, conseguem agregar facilmente um diferencial de imagem percebida pela simples visita à uma de suas unidades.

Veja algumas imagens:

 

 

Para transmitir a sensação de acolhimento, foram utilizados materiais como tecido e madeira, e os ambientes foram projetados para exibir máximo conforto acústico, térmico e luminotécnico. Utilizamos também a cor magenta do logotipo do cliente, mas introduzida de maneira sutil, de forma a estabelecer o “link” com a comunicação visual de forma natural. O espaço possui pé direito alto, com iluminação agradável e teto claro. No corredor que une o lobby de entrada ao lounge, foi utilizado teto de madeira marcando um passeio, que conduz o paciente, passando pelas entradas de cada setor. As entradas, por sua vez, funcionam como uma espécie de portal de acesso aos demais ambientes.

 

Gestar Fleury

 

O espaço Gestar Fleury concentra em um mesmo local e de maneira integrada, todos os exames diagnósticos e procedimentos relativos ao acompanhamento pré-natal da gestante. Isto facilita o fluxo de operações e traz maior conforto às pacientes, evitando deslocamentos entre áreas e provendo atendimento personalizado.

Este espaço conta com comunicação visual específica e alguns diferencias como sala de espera exclusiva com café, sala de ultrassom ampla para acomodar convidados (familiares), com monitor de tv fixado à parede (para acompanhamento do ultrassom) e biombos estrategicamente colocados para “conter” abertura total da porta, preservando a privacidade da paciente, além de exames de provas funcionais e coletas no mesmo espaço.

 

Vila da Saúde

 

O Vila da Saúde é um espaço dedicado ao atendimento pediátrico (0 a 12 anos). Nele foi utilizada uma ambientação com os personagens da Vila Sésamo, visando proporcionar uma experiência agradável e divertida aos pequenos.

Estes espaços possuem iluminação e piso lúdicos, espaços de brincar, banheiros e mobiliário projetado em escala por faixa etária da criança. Tudo pra distrair e desmistificar o ambiente médico, que pode ser assustador para algumas crianças.

 

 

Enfim, se o portifólio de um arquiteto é a vitrine do seu trabalho, podemos dizer que ostentamos esta com orgulho.  Mas também ressaltar que este resultado só foi obtido graças ao expertise em arquitetura hospitalar e à grande parceria com o Grupo Fleury, nosso cliente “pedra filosofal” há 21 anos.

Top