Voltar | Home / Mídia / Salomão Zoppi Diagnósticos, projeto de Retrofit.

Salomão Zoppi Diagnósticos, projeto de Retrofit.

Salomão Zoppi Diagnósticos, projeto de Retrofit.

17 de junho de 2016

Hoje vamos falar sobre a mais nova unidade da rede de medicina diagnóstica Salomão Zoppi Diagnósticos: a unidade Osasco, inaugurada em abril deste ano. Este projeto representou um desafio peculiar, por tratar-se de um complexo processo de Retrofit. Ou seja, transformamos uma edificação desativada já há alguns anos (em que antes funcionava uma agência bancária) em uma das mais modernas unidades da rede.

A Salomão Zoppi Diagnósticos foi fundada em 1981, pela iniciativa dos médicos Doutores Luis Salomão e Paulo Zoppi, com o objetivo de ser um laboratório de patologia pautada pela alta qualidade, confiabilidade, atendimento humano e personalizado. A prova do seu sucesso foi o constante crescimento da rede, que atualmente conta com 11 unidades no Estado de São Paulo.

Nós da acr arquitetura, nos orgulhamos de ter contribuído e feito parte da história da rede, com os projetos de mais estas duas  unidades: Alta da Lapa (inaugurada em dez/15) e Osasco.

Estas duas unidades promoveram a inserção da tecnologia de Ressonância Magnética (RM) na rede SZ Diagnósticos. A RM é um equipamento de diagnóstico por imagem que utiliza ondas de rádio frequência e um forte campo magnético para obter imagens de alta definição de órgãos e tecidos do corpo humano.

Os projetos de arquitetura envolvendo salas de RM, envolvem uma complexa série de protocolos específicos visando garantir a eficiência total do equipamento, bem como aspectos de segurança e conforto tanto para usuários quanto para médicos e equipes técnicas. Alguns aspectos, por exemplo, que consideramos ao projetar estes espaços envolvem:

Aqui na acr arquitetura, dominamos todos os protocolos de processos construtivos de diagnóstico por imagens, além de toda a logística de fluxos de operação em função da extensa experiência que adquirimos ao longo de 21 anos de atuação em arquitetura hospitalar aplicada a clientes como Fleury Medicina Diagnóstica, Hcor, a+, entre outros.

Retrofit da Unidade Osasco

Nesta unidade, precisamos transformar uma estrutura bastante simples de 1.250 m2, antes utilizada como agência bancária, numa unidade completa, com 11 tipos de serviços em seu portifólio: Análises Clínicas, Anatomia Patológica, Cardiologia, Centro de Mama, Centro Diagnóstico Molecular, Citopatologia, Densitometria Óssea, Genitoscopia, Medicina Fetal, Ressonância Magnética e Ultrassonografia. Tudo isto, sem nunca perder de vista o diferencial institucional da rede: Atendimento Humano e Personalizado.

 

 

Parabenizamos a rede Salomão Zoppi Diagnósticos por mais uma empreitada de sucesso, continuem contando sempre conosco! Nossa maior satisfação é colaborar com o crescimento sustentável de nossos clientes.

Top