Sobre a ACR

Comandada pelo arquiteto Antonio Carlos Rodrigues e seus sócios Rafael Tozo e Pablo Polop, a empresa acr arquitetura atua nos ramos corporativo, residencial e, em especial, nas áreas de saúde, onde desenvolveu grande expertise, e hospitalar. São inúmeros projetos construídos em todo o Brasil como centros de diagnósticos, clínicas médicas, hospitais, escolas, escritórios diversos e outras instituições. O escritório trabalha com o conceito da arquitetura humanizada e sustentável, com práticas inovadoras e eficientes, e tem como missão oferecer assistência total e personalizada aos clientes. Com uma equipe multidisciplinar e soluções compatíveis aos desafios apresentados pelos projetos em todas as suas etapas.

Arquitetos e coordenadores da acr arquitetura

Arquitetura Hospitalar

A expertise da equipe acr na área de saúde se consolidou com o conhecimento da legislação específica e de um atendimento diferenciado para hospitais, centros de reprodução humana, centros diagnósticos e clínicas. Elaborar estes projetos requer conhecimento interdisciplinar e visão abrangente do negócio saúde. Além da arquitetura, é fundamental conhecer o perfil dos clientes, dos usuários e as peculiaridades de cada serviço para criar um ambiente funcional, garantir sinergia entre as diversas áreas, além de conforto, aliando tecnologia, questões ambientais e segurança. Com esta política, desenvolvemos soluções compatíveis com os complexos fluxos de trabalho, colaborando com o aumento da produtividade e a redução do desgaste das equipes de operação.

Arquitetura hospitalar

Corporativo e Residencial

Com projetos relevantes também no meio corporativo e residencial, acr arquitetura tem em seu portfólio, escritórios de empresas de investimento, tecnologia, informação, publicidade, petróleo, indústrias farmacêutica e alimentícia. O atendimento personalizado viabiliza projetos que correspondam às expectativas e representem os valores dos nossos clientes. Na área residencial, seja projetando casas ou reformando apartamentos, a acr arquitetura mostra como a arquitetura é essencial, tendo como principais características o estilo contemporâneo, “clean” e aconchegante.

Arquitetura

Arquitetura Sustentável

A sustentabilidade ambiental é um item essencial em todos os projetos desenvolvidos. As propostas priorizam, sempre, a economia de energia e recursos naturais e a especificação de materiais de baixo impacto ambiental. Estes diferenciais nos projetos da acr arquitetura têm sido reconhecidos e resultaram em três certificações internacionais, nas categorias Gold e Platinum, pelo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para edifícios sustentáveis, pelo trabalho desenvolvido para o Fleury Medicina e Saúde. Além disso a acr arquitetura conquistou recentemente o 10º e 12º Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, categorias saúde e educação.

Parque das esculturas

Clientes

clientes acr arquitetura

Equipe

Antonio Carlos Rodrigues
arquiteto e diretor
sócio fundador desde 1995

Rafael Tozo
arquiteto coordenador
na acr desde 2004

Pablo Polop
arquiteto coordenador
na acr desde 2013

Maíra Sivieri
arquiteta
na acr desde 2013

Denise Santos
assistente administrativa
na acr desde 2011

Pedro Monfrinatti
arquiteto
na acr desde 2015

Gustavo Zoghbi
médico e estudante de arquitetura
na acr desde 2016

Juliana Tintori
arquiteta
na acr desde 2011

Flávia Ippolito
arquiteta
na acr desde 2015

Marcus Brito
arquiteto
na acr desde 2009

Mariana Franco
arquiteta
na acr desde 2011

Eliane Sasazawa
arquiteta
na acr desde 2010

Larissa Nakagawa
arquiteta
na acr desde 2010

Renato Teixeira
Gerente Administrativo
na acr desde 2005

Cronologia

1995
Antonio Carlos Rodrigues se torna sócio do Arq. Eduardo Martins de Mello e juntos começam a desenvolver projetos para o então “Laboratório Fleury”.

 

1996 a 1999
Juntos desenvolvem diversos projetos na área da saúde, dentre eles a nova sede técnica e administrativa do Fleury, com 12.500 m2, no Jabaquara.

 

2000
A nova sede técnica e administrativa do grupo Fleury é inaugurada, um projeto divisor de águas para a acr arquitetura e para Fleury.

 

2001 a 2003
O arquiteto Rafael Tozo, braço direito de Antonio Carlos Rodrigues, passa a ser sócio da acr arquitetura.

 

2004
acr arquitetura desenvolve seu primeiro projeto para a clínica de reprodução humana – Huntington, referência nacional no segmento.

 

2005 a 2008
acr arquitetura cresce e se destaca na área de projetos para ambientes de saúde, passa a atender diversos clientes no ramo de diagnósticos e reprodução humana. Em 2008 consegue sua primeira acreditação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) de sustentabilidade com o projeto da unidade Rochaverá/Morumbi do Fleury – Medicina e Saúde.

 

2009 a 2011
Passa atender diversos hospitais como o Hospital das Clínicas de São Paulo, o Hospital do Coração e o Hospital Sírio Libanês.
Grupo Fleury lança a marca a+ medicina diagnóstica e a acr arquitetura participa intensivamente da expansão das unidades.

Muda sua sede para um novo endereço, maior e melhor, onde está até hoje.

 

2012
Grupo Fleury premia acr arquitetura como fornecedor de destaque em seu programa interno de excelência em fornecimento.

 

2013
acr arquitetura recria a identidade arquitetônica da marca Fleury com o novo branding da marca e passa a projetar através do sistema BIM (Building Information Modeling).
Ganha o 10o. Grande Prêmio da Arquitetura Corporativa com o o projeto da unidade Ponte Estaiada do Fleury – Medicina e Saúde.

 

2014
Vence importante concurso de ideias para desenvolver o projeto de ampliação do colégio Miguel de Cervantes; passa a atender duas grandes empresas da saúde, Dr Consulta clínicas populares, Alliar Diagnósticos, em rede nacional e ganha o prêmio “Líderes da Saúde”, prêmio que aponta as empresas de maior destaque no setor.

 

2015
Ganha o 12o. Grande Prêmio da Arquitetura Corporativa com o projeto do edifício de ensino que fez para o Colégio Miguel de Cervantes; faz seu primeiro projeto fora do país, uma clínica de reprodução humana em Luanda – Angola e conquista sua terceira certificação LEED em projetos para a área da saúde, desta vez no nível Platinum.

 

2016
O arquiteto espanhol Pablo Polop passa a fazer parte da equipe de sócios e acr arquitetura promove atualização de sua marca como símbolo de seu forte posicionamento entre seus players.

 

Política de Privacidade

O site acr arquitetura leva em consideração a importância da privacidade de nossos visitantes deixando aqui claro como são utilizadas todas as informações e dados eventualmente recebidos.

Nós reconhecemos e garantimos que em hipótese alguma serão divulgados quaisquer tipo de dados eventualmente enviados à nós seja por formulário, e-mail, ou qualquer outro meio.

Top